Páginas

Sobre Nós


Sob o nome "Grupo de Estudos Ludwig Erhard Para Sociedade Democracia e Política", nasceu esta iniciativa de viés democrata cristão de tipo contemporâneo, portanto não se espante o leitor pelos textos mais antigos serem de tendência liberal. Todavia, no decurso de sua história o grupo sofreu profundas mudanças ideológicas a medida em que houve o processo de conversão de seus membros mais ativos, e a substituição de seus quadros de colaboradores; mudanças estas cristalizadas na transição da identidade visual e nominal do grupo, que agora leva o nome Perillo Gomes, em homenagem a este grande escritor e ativista católico, conhecido por sua crítica mordaz a ideologia liberal.

Clique na imagem para o download da obra completa em .pdf
(...) Igreja pugna pela mais intolerante das verdades: A Verdade Religiosa. O Liberalismo desconhece ou opõe-se a existência dessa Verdade. A Igreja põe Deus como fundamento e alvo dos nossos atos e finalidades de nossas vida. O Liberalismo parte da negação de Deus ou da indiferença religiosa para concluir pela felicidade puramente temporal do indivíduo ou da sociedade. A Igreja subordina o homem e a sociedade a Deus. O Liberalismo pretende subtrair o homem e a sociedade ao Império do Criador.

Um conflito de princípios não pode se restringir a um campo teórico. Necessariamente tende a se objetivar. De modo que a oposição dos princípios que informam a doutrina católica e a doutrina liberal, gera fatalmente a luta em que duas forças se degladiam. Constitui mesmo a história de todas as contendas presentes, passadas e futuras da sociedade.

Esse espaço pretende ser católico tradicional e, portanto, ortodoxo.

Nossos textos antigos ainda podem ser encontrados, o que pode ser útil para estudo, mas não os recomendamos doutrinalmente. Os nossos textos nos últimos 2 anos são úteis e agradáveis. Leiam e aproveitem nossa contribuição.

13 comentários:

  1. Prezados, me chamo Marco Aurélio tavares, sou sobrinho neto de Perillo Gomes, minha avó paterna, Ondina Gomes era sua irmã, contudo a familía do ramo dos Gomes e dos Tavares da Silva, se distanciou, sou Historiador e aos poucos tento montar o grande quebra cabeça da minha arvore genealógica e buscar sobretudo a história de Perillo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de entrar em contato. Tem facebook?

      Excluir
    2. Marco Aurélio Tavares, meu e-mail é: pmerjtavares@bol.com.br

      Excluir
  2. Minha avó era filha do embaixador Perillo Gomes.

    ResponderExcluir
  3. Quais os livros escritos por Perillo Gomes?

    ResponderExcluir
  4. Há algum grupo formado ou Fórum?
    Robson.iftm@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Sou filha de Perillo Gomes. Minha sobrinha Silvia, que mora em Lisboa, que me falou deste grupo. Achei bastante interessante. Não tinha conhecimento deste grupo de estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou neto de Ondina Gomes, irmã de Perillo Gomes que foi casada com José Tavares da Silva, gostaria de entrar em contato, e-mail: pmerjtavares@bol.com.br

      Excluir