Páginas

Arthur Rizzi

"Uma análise global sobre tudo o que está aí"


Formado em Pedagogia pelo Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo, e graduando em História pela Universidade Federal do Espírito Santo. O que esperar de Arthur Rizzi? Com uma visão dos fatos políticos e sociais que vão desde a educação até a história dos fatos políticos e econômicos do mundo, Arthur se propõe a uma análise global da sociedade, seja por meio de uma análise econômica ou política, sempre apelando ao impacto que as ideias e a cultura tem nas ações dos indivíduos humanos em suas comunidades e famílias, seja por meio de um resgate histórico dos fatos políticos e econômicos que moldaram o mundo moderno, ou por meio de uma crítica cética aos aspectos culturais mais incertos da vida cotidiana.

Posição no espectro político: Aquilo que se convencionou chamar "direita", embora reticentemente.


Doutrina política: Regressismo - fusão de tradicionalismo e democracia cristã.

Em relação ao governo brasileiro hoje: Dilma Rousseff (2011-2016):Oposição.
Michel Temer (2016-?): Oposição.

Autores que o influenciaram: 

a) filosoficamente: Alasdair MacIntyre, Benjamin Disraeli, G. K. Chesterton, Gustavo Corção, Oliveira Vianna, Olavo de Carvalho, Platão, Aristóteles, De Bonald, Christopher A. Ferrara, João Camilo de Oliveira Torres, José Pedro Galvão de Sousa, Perillo Gomes, Jackson de Figueiredo, Santo Agostinho de Hipona, Santo Tomás de Aquino, Søren Kierkegaard, Jacques Maritain. 

b) Economicamente: John Maynard KeynesNiall Ferguson, Piero Sraffa, E.F. Schumacher, Eugen von Böhm-Bawerk, G.K. Chesterton, Antonio Delfim Netto, Ludwig Erhard,  Nicholas Gregory Mankiw, John Médaille, José Oreiro, Marcelo F. Resico, Ha-Joon Chang, Walter Eucken e Wilhelm Röpke. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário